Portuguese English Spanish
Portuguese English Spanish
Redes

Blog

Cuidados com os pets durante o outono

-

No dia 20 de março começa oficialmente o outono. A estação é conhecida por ter os dias mais curtos, clima mais seco e temperaturas mais baixas. Durante o período, a busca por consultas veterinárias aumenta cerca de 30%. Os casos mais comuns são problemas respiratórios, doenças nos olhos e nas articulações. E se você quer saber quais cuidados ter com os pets durante o outono, confira as dicas abaixo:

Mantenha os pets aquecidos

Assim como em humanos, o frio tende a causar algumas doenças em quem está com imunidade baixa ou já tem uma certa idade. O mesmo acontece com os pets, especialmente os filhotes e idosos. Por isso, devemos manter eles aquecidos com cobertores nas caminhas forradas com jornal ou outro isolante térmico, roupinhas para pets com pelos mais curtos e até mudar a posição das casinhas que estejam em uma passagem de ar.

Cuidados com hidratação e alimentação no outono

Ter uma alimentação de qualidade, saudável e rica em nutrientes é essencial para manter os pets com a imunidade elevada. Isso vale também para a hidratação. Água limpa e fresca é fundamental para que todos os órgãos funcionem corretamente. No entanto, sabemos que no frio a ingestão de água diminui. Por isso, é preciso ter muita atenção para observar se os pets estão se hidratando o suficiente. Uma alternativa é utilizar o bebedouro automático, que mantém a água em movimento e estimula o seu consumo.

Diminuição de banhos dos pets no outono

Deixar os pelos dos pets úmidos é um convite às doenças típicas de outono. Portanto, a indicação é de que quando for dar banhos com água, a secagem seja feita por completo com secador. Isso pode evitar a proliferação de fungos e bactérias. Outra opção é o banho a seco com talcosgéis ou lenços umedecidos, que higienizam e perfumam sem a necessidade de água.

Limpeza dos ambientes

É importante que os locais estejam sempre limpos e arejados para garantir que sujeiras e poeiras não causem doenças respiratórias aos pets. Além disso, deve-se verificar o ambiente onde eles ficam e ter certeza que esteja livre de chuvas e ventos. 

Curtiu as dicas? Compartilha com quem precisa saber mais dos cuidados que deve-se ter com os pets durante o outono! Ah, e lembrando sempre que a qualquer sinal de sintomas de alergias, tosses ou mudanças repentinas de comportamento, o médico veterinário deve ser consultado, ok?

Compartilhar: