Portuguese English Spanish
Portuguese English Spanish
Redes

Blog

Plast Pet é parceira da Escola de Cães-Guias Helen Keller

-

A Escola de Cães-Guias Helen Keller (ECGHK) ou Escola Hkeller foi fundada no ano de 2000 em homenagem à Helen Adams Keller, autora americana, ativista política, palestrante e defensora dos direitos de pessoas com deficiência, que perdeu sua visão e audição após uma doença aos 19 meses de vida.

Ela é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão formar cães-guias para serem os olhos das pessoas com visão parcial ou total comprometida, oferecendo mais qualidade de vida, com mobilidade, segurança e autonomia. Além disso, também são treinados cães para apoio de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atuando ainda em hospitais com Terapia Assistida e em ambientes coletivos, como empresas e escolas.

Os cães treinados fazem parte de um programa genético realizado na Escola Hkeller, no qual todos nascem na própria organização. Depois de nascer, o cão permanece no local por 60 dias. Após esse período, é encaminhado à família socializadora que, de maneira voluntária, fica com ele por cerca de 15 meses. Nessa etapa o cão aprende a passar por situações do dia a dia, convivendo com pessoas e conhecendo lugares.

Após o período, o cão retorna à Escola para ser capacitado e se tornar um cão-guia, até completar dois anos de preparação. Depois da formação, é feito um trabalho minucioso para encontrar o candidato que tenha um perfil similar ao do cão. É só depois de todas essas etapas que o beneficiário recebe o seu cão gratuitamente. Todo esse processo é pago pela própria Escola, que se mantém através de doações, e custa cerca de 100 mil por cão-guia.

Sabendo da importância do trabalho feito pela Escola Hkeller, a Plast Pet tornou-se parceira há mais de cinco anos, contribuindo para que a ONG possa continuar ajudando milhares de pessoas. E se você, assim como nós, acredita que essa missão não pode parar, acesse o site da organização e veja como colaborar.

Compartilhar: